City Tours

   Cultural Tours


Our co-workers . . . . . Nuestro Colaboradores . .  Nostri Colleghi     . . . . . . . . . . .                      Veja os currículos e fotos de nossos parceiros nos quais você poderá confiar.        Recomendações e comentários enviados pelos nossos clientes.



Click here to see details.
Pulse aqui para ver los detalles.
Clicca qui per vedere i dettagli.
Clique aqui para ver a página com detalhes.









Passeios de acordo com o día, hora, duração e o interesse.
Duração: 4 horas.


Feira de São Cristóvão
Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas























Visitar a Feira de São Cristóvão é um programa que atrai cerca de 450 mil visitantes por mês, entre turistas e cariocas.

São cerca de 700 barracas fixas que oferecem as várias modalidades da cultura nordestina: culinária típica, artesanato, trios e bandas de forró para dançar e curtir os cantores e poetas populares, repentes e literatura de cordel, usufruindo da boa infra-estrutura, com pistas de dança e palcos para shows, 35 restaurantes de culinária nordestina, lojas de venda de artesanato, banheiros públicos.




A Feira funciona desde 2003 dentro do Pavilhão de São Cristóvão, marco da arquitetura moderna brasileira, reformado pela Prefeitura com o objetivo de preservar esse espaço tradicional da cultura nordestina na cidade.

Observações:
Verificar dia e hora de funcionamento.
Terça a Quinta-Feira, 10-16h,
Sexta-Feira a partir das 10h até domingo às 22h.




Feria Hippie en Ipanema

















Feira Hippie em Ipanema, na Praça General Osório, hoje uma das atrações turísticas da cidade, aonde se encontram barracas com os mais variados tipos de artesanatos, roupas e souvenires do Rio de Janeiro, e que também, até o final da década de 60, era local utilizado para lazer e recreação.



Nesta época, alguns artistas plásticos, sem espaço para exibir seus trabalhos, começaram a ocupar um canto da praça, expondo e vendendo suas peças. Era o início da Feira Hippie,

Observações:
A Feira acontece SOMENTE aos Domingos.




FEIRAS LIVRES
Todos os dias da semana pela parte da manhã





















Comércio de gêneros alimentícios nas praças e ruas, constituindo no Rio de Janeiro numa prática comercial tão antiga quanto à própria cidade, prática antiga desde os tempos do Rio Colonial.

Atualmente são 182 feiras livres espalhadas em toda a cidade, que diretamente empregam 6.000 feirantes devidamente licenciados, e garante a sobrevivência indireta de cerca de 30.000 pessoas.

Ademais, as feiras livres ainda movimentam considerável volume de hortifrutigranjeiros e pescados na cidade, conforme demonstrativo abaixo:



Principais frutas: 10%
Frutas menos popular: 5%
Legumes, raízes, tubérculos
em geral: 10%
Verduras: 17%
Pescado: 40%

Tais percentuais equivalem à média mensal de 12.229,92 toneladas de produtos, com um movimento financeiro mensal, sendo, portanto uma atividade com relevância econômica para a cidade, e de sobrevivência de milhares de pessoas que vivem do que ganham nas feiras livres.




FEIRA DE ANTIGUIDADES
Primeiro sábado de cada mes




























Um marco cultural no centro da cidade, rodeado por casas com mais de 100 anos, encontramos que é o comércio de objetos e mobiliario antigo.

No primeiro sábado do mês, ao longo de toda uma rua, acontece uma atmosfera festiva com o desempenho musical ou até mesmo mostra números de dança.




SAARA
Dias da Semana
























O mais antigo bairro judeu e árabe de lojas, o tradicional SAARA concentra as maiores diversidades, muito populares, para compras de roupas e brinquedos.

Presentes, artigos para o cabelo, escola, casa e escritório, maquiagem, decoração,
moradia, festa, fantasias e adornos para o carnaval e qualquer coisa que você possa imaginar.











Click here to see details.
Pulse aqui para ver los detalles.
Clicca qui per vedere i dettagli.
Clique aqui para ver a página com detalhes.







Copyright © 2006 TourGuideNeyla.com all rights reserved..